Silêncio

Pergunte-se: Qual foi a última vez que você ficou em silêncio? Só com você, sem tv ligada, sem mexer no celular ou no computador, sem direcionar seu pensamento para algo específico como sua agenda os os boletos que vencem na semana?

Permita-se ficar em silêncio alguns minutos todos os dias. Desperte seu “observador interior” e observe como você sente seu corpo. Observe como você sente suas emoções, com a mente atenta e sem apego. Observe o fluxo dos seus pensamentos e permita que a sua respiração dissolva qualquer desconforto físico, emocional ou com relação a sua mente.

Ficar em silêncio é apenas “estar”, é olhar para si sem julgar ou criticar. É tomar consciência dos seus condicionamentos e saber que você tem opção para agir. O silêncio vai permitir que você entre em contato com você mesmo e suas ações serão permeadas pela sua verdade, pela essência do seu ser.

Nem sempre ficar em silêncio é fácil ou possível, mas com certeza nesse momento em que é difícil parar, é o momento de silêncio que você mais precisa.